ALIMENTAÇÃO

 A Merenda Escolar


A alimentação é um dos fatores mais importantes em qualquer fase da nossa vida, e é através de uma alimentação saudável e balanceada que nosso organismo adquire nutrientes necessários ao desenvolvimento e  manutenção da saúde.

Pensando nisso, as escolas públicas oferecem a merenda escolar, feita com supervisão de nutricionistas para que forneçam parte das necessidades nutricionais diárias dos estudantes ainda em fase de desenvovimento.
A merenda oferecida não tem o papel de resolver problemas graves como a desnutrição, mas pode ser um instrumento na recuperação de hábitos alimentares saudáveis, tendo em vista a predileção, pelos jovens, das chamadas fast-foods e dos produtos vendidos fora da escola, tais como: refrigerantes, salgadinhos e frituras; alimentos esses ricos em calorias e pobres em nutrientes.
                            
Você, aluno, deve pensar duas vezes antes de trocar a merenda da sua escola pelas guloseimas, muito saborosas, mas que, em excesso, podem tornar as pessoas obesas e hipertensas entre outras coisas, além de não contribuirem em nada para o seu desenvolvimento.

REFERÊNCIA:  
http://www.efdeportes.com/efd137/importancia-da-merenda-escolar.htm

4 comentários:

  1. porque batata frita,chocolate,hamburguer faz mal apesar de ser muito saudavel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elismael, olha no preparo destes alimentos são utilizados alguns ingredientes que são prejudiciais à saúde. A batatinha frita, por exemplo, é feita em grandes quantidades de óleo que no nosso organismo fica estocada em forma de gordura e, além disso, geralmente esse óleo é reaproveitado tornando-se mais nocivo ainda. A mesma coisa acontece com a carne do hamburguer. O chocolate geralmente é preparado com gordura e açúcar que, apesar de energéticos, em excesso são prejudiciais. Mas, de vez em quando, podemos saboreá-los. É só saber dosar.

      Excluir
  2. e vc jah pensou duas vezes antes de trocar sua merenda escolar pelas suas guloseimas? osani / ea sua saude comoe q ela deve estar ja penssou se vc ficasse igual a essas pessoas obesas imagina ai? jordana

    ResponderExcluir
  3. a alimentação é muito importante para a saúde mas alimentação das escolas não resolve os problemas de desnutrições e etc.
    ass:Rosivan e Israel linconl.

    ResponderExcluir