quinta-feira, 21 de junho de 2012

Atividade Física


Podemos considerar como atividade física “qualquer movimento corporal, produzido pelos músculos esqueléticos, que resulte em gasto energético maior que os níveis de repouso” (CASPERSEN, 1985).
Um simples "piscar dos olhos", um deslocamento dos pés, e até um movimento complexo de finta em alguma competição desportiva, também são considerados atividade física.
Assim, qualquer exercício executado com o fim de manter a saúde física, mental e espiritual, isto é, a "boa forma", está dentro da atividade física.
           

                                                                   
            



           

                          

6 comentários:

  1. E verdade que tudo que nois fazemos e um movimento fisico ?





    ASS: Alana Rafaela e Amanda Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana e Amanda, exatamente. Se houver gasto energético maior que o estado de repouso, sim. Mas, para termos algum resultado benéfico, temos que levar em conta alguns parâmetros.

      Excluir
  2. Qual é a importância do alongamento antes de uma atividade física ?

    ASS : Samuel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel. Olha, ele serve como aquecimento, preparando o corpo para movimentos mais intensos. Além disso ele tem a vantagem de deixar a musculatura mais elástica evitando assim lesões decorrentes de um movimento com maior amplitude.

      Excluir
  3. Pra q serve o aquecimento antes d fazer uma atividade física?

    ASS : Eduardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo, meu xará. O aquecimento é muito importante pois prepara nosso organismo para esforços mais vigorosos evitando lesões. Ele aumenta a temperatura corporal deixando em condições a musculatura, o sistema cardiovascular e o sistema pulmonar para a atividade e o desempenho.

      Excluir